Cabelo · Dicas

Low-Poo, No-poo e Co-wash?

Olá meninas! Como vocês estão?

Então.. Muitas garotas tem tido dúvidas sobre o que são essas novas técnicas e porque devemos aderir. Então hoje, vou explicar de uma forma mais simples.

Vamos entender melhor sobre esse “movimento” hahahah

no poo

Algumas pesquisas mostraram que o sulfato, substância encontrada na grande maioria dos shampoos tem causado danos aos fios. A substância responsável pela limpeza e quantidade de espuma (pelo amor de jesus, espuma não significa cabelo limpo), lavam não só a “sujeira” dos fios, mas também os lipídios do cabelo e os óleos naturais. Também não se deve usar produtos derivados de petróleo (óleos minerais, vaselina, parafina). E nós cacheadas não podemos andar desperdiçando óleos por ai, né? Tem algo que o cabelo cacheado ame mais do que óleo? Lógico que não hahahahah

E Por conta desses “probleminhas”, surgiram as técnicas Low-poo e no-pow. Vamos entender melhor sobre elas, né?

LOO-POW: Essa técnica é a que utiliza shampoo sem sulfato. Normalmente, esses shampoos apresentam em sua composição a Betaína cocamidopropyl e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo, que fazem o mesmo serviço que o sulfato, mas sem agredir tanto os fios.

NO-POO: Já essa técnica dispensa qualquer tipo de shampoo. E é ai que aparece a outra técnica, o CO-WASH, que não é nada mais que uma lavagem com condicionador (sem petrolatos e nem silicones insolúveis)

No fim das contas, quem faz low-poo usa shampoo sem sulfato forte e quem faz no-poo (co-wash) lava o cabelo com condicionador.

Eu faço o low-poo, eu realmente vi uma diferença em meu cabelo. Antes eu pensava “eu que não vou ficar parada no supermercado olhando rotulo de shampoo” Mas sim, eu faço isso agora rsrsrs Meu cabelo super se adaptou com a técnica, eu tenho problemas com frizz e depois que mudei o shampoo, percebi a quantidade diminuir bastante.

Então meninas, é isso.. Espero que tenham gostado, e não esqueçam de contar para as amigas. Beijos lindas, se cuidem!

  • Post da Duda.

Deixe um comentário